Diário de Bordo da Kombi - Paulo Roberto de Souza

Diário de Bordo da Kombi - Paulo Roberto de Souza

REF: 13051901

A “temida Kombi da Imigração” é o pano de fundo desta obra que trata de um assunto muito pouco explorado pela literatura: a vulnerabilidade social.

Vítima de alcoolismo, o autor chegou a viver como os personagens de sua obra. Após perder tudo, em especial sua autoestima, passou a viver como mendigo na turística cidade de Balneário Camboriú-SC. À época, o município dispunha de um “serviço de imigração”, que recolhia mendigos das ruas da cidade e os encaminhava à outras regiões. Mas nem sempre o preparo dos servidores deste serviço era suficiente e haviam relatos de que esse encaminhado era envolto de violência e humilhações. O próprio autor foi alvo e testemunha disso.

 

Quis o destino que Paulo Roberto conseguisse dar a volta por cima e, por ironia, tornou-se diretor do serviço de resgate social da Prefeitura e passou a dar nova roupagem ao serviço, humanizando o atendimento. Daí começarem a surgir as histórias que compõem o enredo do “Diário de Bordo da Kombi”.

 

O estilo descontraído e leve de Paulo Roberto (já conhecido em seu “De Mendigo a Milionário”, dão suavidade e beleza à obra. Sobretudo, o livro é prova de que, muitas vezes, as pessoas nada mais necessitam do que um abraço e uma mão amiga. Uma obra sensível e tocante, que merece ser lida.

    R$ 14,99Preço
     

    (47) 99902 5392

    ©2019 by leiabrasil. Proudly created with Wix.com