Itajaí em Chamas - Magru Floriano

Itajaí em Chamas - Magru Floriano

REF: 23011906

No dia dois de fevereiro de 1965, o navio petroleiro "Petrobras Norte" atracou no terminal de Itajaí/SC para descarregar combustível. Mas algo deu errado. Uma explosão gerou um incêndio de grandes proporções que poderia ter riscado do mapa a cidade litorânea catarinense.
Às margems do rio Itajaí-Açu estavam sediadas inúmeras madeireiras, principal produto de exportação pelo porto de Itajaí, à época. O grande risco de vazamento de combustível em chamas pelo rio, fatalmente atingiria as madeireiras e tudo em seu redor.
Enquanto as labaredas atingiam mais de 30 metros de altura, as rádios da cidade conclamavam os moradores a abandonarem suas casas e procurarem abrigo. O pânico foi generalizado e, enquanto a população evacuava a cidade, um homem tomou atitude contrária.
Odílio Garcia, um dos tripulantes do navio, tomou sua corajosa e derrateira atitute. Meteu-se no meio das chamas e fechou o registro que liberava o combustível, atirando-se no rio em seguida. Resgatado e levado para o hospital, não resistiu às queimaduras e morreu horas depois.
A obra de Magru Floriano resgata uma história que marcou época em Itajaí. Quem viveu o acidente ainda se recorda com detalhes do acontecimento e relata com riqueza aos seus descendentes. Além de uma descrição detalhada da situação, "Itajaí em Chamas" traz as lembranças dos moradores num texto que prende a atenção do leitor.

    R$ 10,89Preço
     

    (47) 99902 5392

    ©2019 by leiabrasil. Proudly created with Wix.com