Nossa Guerra contra a Alemanha - Silveira Júnior

Nossa Guerra contra a Alemanha - Silveira Júnior

REF: 23011907

Nossa Guerra contra a Alemanha é um clássico da literatura catarinense, escrito na década de 80 por Norberto Cândido Silveira Júnior, um dos mais importantes escritores catarinenses. A obra é um romance histórico. O Vale e o Alto Vale do Itajaí foram regiões colonizadas por alemães e, durante a Segunda Grande Guerra, os descendentes desses colonizadores ainda cultivavam suas raízes, inclusive, mantendo um idioma singular, que misturava as línguas alemã e portuguesa.
Ocorre que esses colonos sofreram pressões de todo o tipo durante a guerra. Mesmo sem entender direito o que estava acontecendo, antes mesmo do Brasil ceder às pressões e declarar guerra à Alemanha, os teuto-brasileiros passaram a sofrer todo o tipo de abuso. Xenofobistas travestidos de "autoridades" não tinham limites para estabelecer o que permitido ou que era proibido para os colonos. Chegou ao ponto em que ouvir música alemã era um crime sujeito à prisão.
A história do casal Vitoldo e Brune, é o pano de fundo para descrever a vida simples e sofrida dos trabalhadores da colônia e como o orgulho daquela gente humilde foi ultrajado durante o mais negro período da história moderna. É uma obra de fácil leitura que merece ser conhecida em todo o Brasil.

    R$ 10,89Preço
     

    (47) 99902 5392

    ©2019 by leiabrasil. Proudly created with Wix.com