Buscar
  • leiabrazil

Escritora Terezinha Manczak lança novo livro neste sábado


A escritora blumenauense Terezinha Manczak lança neste sábado (09/03), sua mais recente obra. O livro “Águas de Conciliação” reúne trinta “haicais” de autoria da escritora, que publica sua primeira obra em versão exclusivamente digital.


Terezinha Manczak é pesquisadora de haicai há mais de 20 anos. Ela explica que o haicai é um tipo de poema de origem japonesa, composto de três versos com 17 sílabas no total. “Mesmo que numericamente um haicai possa ter mais de 17 sílabas, a última sílaba tônica é obrigatoriamente a décima sétima da composição”, informa.


Outra característica desta manifestação literária é que, ao contrário do poema convencional, que geralmente versa sobre sentimentos, o haicai enfoca temas estáticos, como se fosse uma descrição de uma cena cotidiana. “É como se fosse uma fotografia. O leitor deve ter a sensação de que está vendo uma cena”, enfatiza Manczak.


“Águas de Conciliação” é o quinto livro da escritora e o terceiro exclusivamente deste gênero. A obra está disponível para o público leitor apenas em formato digital, podendo ser obtido na plataforma Leiabrazil (www.leiabrazil.com.br), ao preço de R$ 10,99 (dez reais e noventa e nove centavos).


Trecho da obra:


XXIV

sol abre passagem

entre galhos nus -

arabescos no jardim

57 visualizações

(47) 99902 5392

©2019 by leiabrasil. Proudly created with Wix.com